sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Meu passado que me condena 2

Fazendo uma limpeza nas gavetas da mesa do computador dela (que um dia foram minhas também), a minha irmã encontrou hoje uma caixinha de disquetes com os meus trabalhos de faculdade, diários, cartas para amigos e namorados de mais de dez anos atrás. Reler aquelas coisas está sendo divertido, encantador e assustador.

Eu até que escrevia direitinho. Mas como eu pensava bobagem, mon dieu. E como tinha lugar comum presunçoso... Eu suspeitava que fizesse isso aos 19, 20, 21 anos, mas agora aqueles arquivos .wri, .rtf e .doc estão ali como provas cabais da minha capacidade de escrever (e pensar) bobagens naquela época. Coisas como...

Nasci em 1974. O Brasil já era tri-campeão, a ditadura entrava em decadência, Pelé parava de jogar, Nélson Pereira dos Santos já tinha recebido a Palma de Ouro em Cannes, Érico Veríssimo já havia escrito O Tempo e o Vento e Tom Jobim já havia composto Garota de Ipanema e Sabiá. Mesmo assim, por algum tempo, o Brasil continuou a ser considerado o país do futuro. (23/12/1994)
Meeeeeedo. Principalmente do que eu vou pensar quando reler este blog daqui a uma década.

6 Falaram:

At 17/2/06 22:30, Blogger Cássia said...

Atentem para a demonstração de erudição... Hahahaha!

Eu me divirto...

 
At 17/2/06 22:31, Blogger Cássia said...

Ah, e pro Erico Verissimo com acentos (ARGH)

 
At 17/2/06 22:38, Blogger Sabrina said...

Cássia, precisas ver minhas poesias escritas aos 12 anos.. é um tal de amor/flor, menino/destino e outras rimas fáceis que dói!
Acho complicado tu com tu mesma, porque, graças a Deus, a gente evolui. Se te anima, tenta achar os textos de uns coleguinhas teus da escola que teu ego vai lá em cima ;-)

 
At 17/2/06 22:40, Blogger Cássia said...

Ah, mas eu não tô achando problema, não. Tô até curtindo.

 
At 28/2/06 13:40, Anonymous theo said...

achei o texto sobre o 007 melhor. ou será que foi aquela série de filmes do brad pitt? :-P

sôdade.

 
At 2/3/06 11:43, Anonymous Mone said...

hahaha!!!! Fiz uma limpeza nos meus disquetes (que coisa mais antiga!!!!) esses dias. Tem que ver meus textos sobre futebol. Ai, meu Deus!!!!

 

Postar um comentário

Link

Criar um link

<< Volta