segunda-feira, abril 17, 2006

Estrela cadente

Não me entendam mal, eu não quero que a Varig feche. Não torço por isso de jeito nenhum. Mas também não agüento mais tanto zunzunzum em torno da crise autoinfligida.

Além do mais, quem é que ainda consegue voar Varig hoje em dia? Quase todo mundo que eu conheço voa Gol, TAM, Aerolíneas, Lufthansa... De Varig, só uma prima comissária e os meus tios, que, por causa dela, conseguem passagens quase de graça.

12 Falaram:

At 17/4/06 13:39, Anonymous Anônimo said...

Hum... Também não sou lá uma grande militante da causa, mas eu acho que independentemente de preço e de gostar ou não da empresa, a Varig não pode fechar. É uma das únicas marcas brasileiras reconhecidas em qualquer lugar do planeta, por um motivo até óbvio: quase todos os aeroportos do mundo têm um balcãozinho dela. É referência, mesmo para um país que não é levado muito a sério. Se eu fosse presidente, comprava a Varig. Sem pensar nem pestanejar. Marca é marca, fora as concessões de trechos aéreos que tem em todo o planeta. A Gol, TAM, Ocean Air nunca vão conseguir nem um terço.Ah, Feliz Páscoa pra ti e pro Márcio!

 
At 17/4/06 15:24, Blogger Unknown said...

Mas a Varig virou um Jornal do Brasil, uma Gazeta Mercantil... Não é melhor fechar?

 
At 17/4/06 16:35, Blogger Fernanda Souza said...

Eu nunca cheguei a voar Varig! Sempre era mais que o dobro que as outras cias... Também não acho que deva fechar. Mas a falência já está acontecendo a horas, e começou quando ainda era uma grande cia, com os esbanjamentos... Mas o governo não tem que colocar dinheiro aí não! Já pensou se a moda pega??

 
At 17/4/06 17:15, Anonymous Anônimo said...

Pois é, gurias. Eu não acho melhor fechar. A Varig ainda tem ótimos aviões, de primeiríssima qualidade, muitos dão de dez a zero na Lufthansa e na American Airlines. E podem dar lucro, sim. Também não estou falando em meter dinheiro na empresa, mas comprá-la em vez de simplesmente ajudá-la. O que são R$ 8 bi para um governo ou país que deixa essa grana escoar pelo ralo da corrupção? Imaginaram o Brasil com uma estatal na área de aviação? Te mete!

 
At 17/4/06 17:24, Blogger Unknown said...

Eu concordo com as duas. Só acho esse apego à marca meio over DEMAIS. Pior ainda é essa coisa de dizer que a Varig é "do Rio Grande". Desde quando, Meu Deus? A Varig é tão do Rio Grande do Sul como a TAM é de Marília...

Ah. E também não se pode esquecer que eu estou com a boa e velha TPF (Tensão Pré-Férias), que me deixa num mau humor horrorrrrrrroso!

 
At 17/4/06 20:54, Blogger Fernanda Souza said...

É uma vez voltando de uma viagem, um funcionário da Varig puxou assunto comigo e eu tinha viajado com outra cia. Daí ele me alertou para uma coisa que me pareceu procedente: a Varig investia bem mais na segurança, tinha mais funcionários para manter os aviões funcionando bem, em outras palavras, para evitar que caíssem... Mas como a Gol, que é uma das mais em conta nunca teve nenhum acidente grave...

 
At 17/4/06 22:04, Anonymous Anônimo said...

Só sei que não vou mais de Varig(quem lembra deste reclame - porra, sou tão antigo - ...desta propaganda?).
E não é pelo preço, não. É que, como não sei, ainda, voar, penso que o piloto deve só deve ter na mente o plano de vôo, a checagem etc etc, mas, do jeito que tá, ele só tá pensando, na demissão, na conta pra pagar, na prestação da casa etc etc.
Eu heim! Pra lá...

 
At 17/4/06 23:31, Blogger Paula Coruja said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 17/4/06 23:32, Blogger Paula Coruja said...

sério, dois nesse morre-não-morre q eu não aguento mais: a varig e o tele santana. tadinhos, mas jah to sem saco

 
At 18/4/06 10:01, Anonymous Anônimo said...

"Se o Governo brasileiro comprar um circo, no dia seguinte o anão começa a crescer."

Delfim Netto

 
At 18/4/06 11:09, Anonymous Anônimo said...

Como diz o Nassif,na Folha, se não for salva, todo mundo perde. Não entendo o papo de quem quer que ela quebre. Não entendo mesmo, isso é assunto para a psicologia. Minha primeira viagem de avião foi pela TAM e a última para Gol... Não ando de Varig desde 2003, quando torrei as minhas últimas milhas.

 
At 18/4/06 22:19, Anonymous Anônimo said...

segurança é uma boa razão para voar Varig. Gol e TAM, no entanto, não ficam muito atrás nesse quesito. a única que eu recomendo a todos que mantenham distância, por tudo que ouço entre pilotos e pessoas ligadas ao meio, é a BRA.

quanto a preços, faz bastante tempo já que a Varig regula de preços com suas concorrentes no mercado doméstico, salvo grandes promoções. não tenho idéia de como anda em termos de vôo internacional.

e quanto a dever ou não ser salva, minha opinião está lá no meu blog.

 

Postar um comentário

<< Volta