quarta-feira, janeiro 11, 2006

Tosquice

Eu devo mesmo ser muito tosca. Ou então vi filmes demais na minha adolescência e nos primeiros anos da minha vida adulta, quando ainda alimentava a intenção de ser crítica de cinema. O fato é que não consegui enxergar em Old Boys nem sombra da maravilha que várias pessoas que eu respeito disseram ter visto. Tudo o que está ali (a escatologia, a violência gratuita, os dramas existenciais exagerados, os mistérios forçados) já vi (mais bem feito) em outros filmes antes, inclusive americanos.

A parte boa de ter desistido de virar crítica de cinema é poder dizer simplesmente QUE B*STA DE FILME, sem ter que explicar nada, nadica. Se quiserem, até desenvolvo, mas apenas por contra-argumentação. Me digam por que é bom, que eu digo por que não concordo.

10 Falaram:

At 12/1/06 10:50, Blogger Sabrina said...

Eu não vi, não tenho argumentos. Mas eu sou tão morna em assuntos que cinema que de certo vou assistir e dizer "é, mais ou menos"... :)

 
At 12/1/06 13:55, Anonymous Anônimo said...

ainda não vi, mas pretendo. de qualquer jeito, não precisa explicações, mas tu pode sugerir alguns dos filmes que já fizeram a mesma coisa só que melhor. dicas de filmes bons são sempre bem-vindas.

 
At 12/1/06 15:11, Blogger Fernanda said...

Como não sou crítica de cinema, vou apenas dizer que adorei, sem explicar nada! hehehehe. Beijos, saudades de você. Adooooro seu blog. Fê (Castello Branco)

 
At 12/1/06 15:57, Blogger Unknown said...

Solon, três (óbvios) me vêem à mente, e duvido que não tenhas visto: Suspeitos, Cães de Aluguel e Identidade Bourne.

 
At 12/1/06 18:03, Anonymous Anônimo said...

de fato, já vi os três. inclusive, andou passando o Suspeitos esses dias em algum canal da NET. baita filme.

 
At 12/1/06 18:10, Anonymous Anônimo said...

Cássia, penso que é um efeito do que já vem acontecendo, faz um tempo. Uma exaltação do cinema que vem de fora do circuito roliudiano. E só.

Aqui em Belém, o filme só estréia amanhã, sexta-feira 13 (credo!). Vou ver, pra ver colé.

Cinema, eu gosto, e muito. Venho mantendo uma média boa nos últimos anos.

Atualmente, tô "frequentando" filmes de fora dos EUA. O cinema francês, principalmente, pois é lírico, romântico, cínico, engraçado e inteligente na grande maioria das vezes.

Recomendo, de início, o "Bem Me Quer. Mal Me Quer", com a muito excelente, Audrey Tatou. Quem já viu? É filme pra ver acompanhado, se possível é claro ;-)

Agora, tô vendo (é eu vejo em partes meus filmes) "Me Leva Pra Casa (Nez Rouge)", um filme Canadense. Aliás, vou falar dele, também, no meu blog.

 
At 12/1/06 21:45, Anonymous Anônimo said...

pois é cássia, vi o trailer e achei ´meio ruim o filme. Sei que não tem nada a ver falar sobre um filme a partir do trailer, mas achei uma besteira..

 
At 14/1/06 13:01, Blogger f. said...

honey, gosto é gosto e é gosto e é gosto. só isso. eu, por exemplo, acho "os suspeitos", q tu mencionou, ingênuo e overrated. so what? só quer dizer q somos pessoas diferentes, that's all.

faz muito tempo q eu desisti de fazer as pessoas gostarem de tudo o q eu gosto. entre outras, descobri q muitas pessoas com gostos parecidos com os meus são umas trouxas, enquanto q eu tenho amigos q me são carissimos e q não concordam com 20% do q eu digo. além disso, qdo tá tudo igual entre as pessoas, não tem debate.

[mas aviso aos leitores da cássia: não acreditem nela, OLDBOY é do caralho! (huehehehehehe)] ;-)

beijos, honey.

 
At 14/1/06 19:18, Blogger Unknown said...

Fer, concordo contigo em tudo (menos quanto ao Old Boys, claro). O problema foi a expectativa que criaram em torno disso. Achei que seria um FILME GENIAL, mas acho que é um filmezinho bom. Talvez um filme Sul-Coreano genial (conseiderando-se que pouca gente viu algum além dele...)

:-p

 
At 14/1/06 20:05, Blogger f. said...

sim, sim, sim. estamos concordando em tudo (ei! isso é perigoso ;-)). e eu tbm odeio qdo me colocam muita expectativa em algo, qse sempre acabo me decepcionando...

é por essas e outras q qdo eu vou assistir filmes dos meus diretores favoritos eu sempre acho q dessa vez vai ser uma merda. self protection, maybe.

 

Postar um comentário

<< Volta