sexta-feira, março 03, 2006

Manias, não. Hábitos.

A Rou me meteu nesta, e agora eu tenho que fazer...


Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

Às minhas manias, então:

  1. Quando me comprometo em fazer alguma coisa, eu faço. Às vezes demoro (bem) mais do que o prazo estipulado inicialmente, mas faço. Ah, se faço. Eis porque estou aqui digitando depois da meia-noite.

  2. Costumo julgar as pessoas no primeiro contato. É feio, eu sei. Mas nestes 32 anos de vida aprendi que: (1) em 90% das vezes em que antipatizo com alguém de cara, vou acabar me apaixonando pela pessoa não muito tempo depois, por isso sempre dou segundas chances e me rendo às segundas impressões; (2) em 99,85% das vezes em que alguém não me parece confiável de cara, a criatura pode até reverter a primeira impressão em algum momento, mas acaba não decepcionando no final, por isso sempre desconfio de quem não me parece confiável.

  3. Pego implicância mortal de palavras. Tem palavras que eu não uso. Não adianta, não uso. E "disponibilizar" é só uma delas. (O problema é que tenho a tendência de repassar essas implicâncias para quem trabalha comigo.)

  4. No meu computador, os botões dos programas com que trabalho precisam estar sempre numa ordem predeterminada na barra inferior da tela. Se uma das janelas se fecha, eu fecho TODAS e reabro os programas de novo, um a um, na ordem anterior.

  5. Quando entro e saio de estacionamento pago de shopping, preciso xingar a gravação que me dá boas-vindas e diz para eu voltar sempre. Nem que seja mentalmente. É mais forte do que eu.

As minhas vítimas são:

11 Falaram:

At 3/3/06 01:51, Blogger Gláucia said...

Adorei as tuas. A última: eu também.Pssss. E mais uma pisciana. Nossa, vocês vão dominar o mundo!

 
At 3/3/06 02:52, Anonymous Anônimo said...

Adorei as tuas, principalmente as duas últimas.

A implicância com as palavras eu também tenho!

 
At 3/3/06 13:44, Anonymous Anônimo said...

Tsc, tsc... e eu pensava que era louco só porque PRECISO pendurar as minhas meias sempre aos pares no varal...

 
At 3/3/06 16:29, Anonymous Anônimo said...

Pois é. Sempre que paro pra pensar nos meus hábitos, manias, ou whatever, fico impressionada com o meu grau de loucura. Me sinto praticamente Jack Nicholson em Melhor É Impossível. Tá feito a lista, Cássia!

 
At 3/3/06 16:41, Blogger Fernanda Souza said...

Quanto ao item 4 eu sou igualzinha!!!!!

No clic eu trabalhava com várias coisas e até a lista do Explorer tinha que ter primeiro dois vinas, depois o pedido multimídia e só depois vinha as outras coisas...

Aqui abro poucos programas, mas se o quark estiver antes do note, fecho tudo tmb!

E nos atalhos na barra, o ícone da área de trabalho tem que ser o primeiro, sempre.

Ah eu gostei disso! Dá pra começar por iniciativa própria ou tem que ser necessariamente vítima de alguém?

 
At 4/3/06 01:35, Anonymous Anônimo said...

Queria atestar que a número 5 é verdade e sou testemunha.

Grato.
:-P

 
At 4/3/06 02:24, Blogger Unknown said...

Hahahaha. Verdade! Tenho testemunhas da 5.

Pensando bem, das outras também... :-)

 
At 4/3/06 09:12, Anonymous Anônimo said...

É... a 5 é mania que corre o Brasil: EU TAMBÉM!!! De computador, a única que tenho é cobrir a webcan (mesmo ela estando desplugada!). Sei lá, BBB só por lá, aqui em casa não... ;-)

 
At 4/3/06 10:51, Blogger Larissa said...

Também tenho essa da ordem para os botões! Tem que ser: programa de e-mail, programa de edição, capa do Terra, ACDSee e depois o resto.

 
At 4/3/06 11:21, Anonymous Anônimo said...

Implicância de palavras - muito real.

Ordem dos botões eu não faço idéia do que seja. O que são botões?

Mas tô na brincadeira, tô na brincadeira.

 
At 6/3/06 18:02, Anonymous Anônimo said...

eu sou testemunha da número 3 - que aliás é mania minha também... odeio "disponibilizar", e se encontrarem algum neste site em que trabalho, pode ter certeza que não li a matéria... se enxergar, corto. Outra que implico: porque as pessoas agora só escrevem "após"?? o que houve com o bom e velho "depois"? e a lista é graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande, né cássia? ;)

 

Postar um comentário

<< Volta