sexta-feira, agosto 05, 2005

ARGH!

Carta que enviei ao McDonald's através do site hoje à noite:

Estou me sentindo lesada pelo atendimento feito há pouco pela McEntrega. Eu e outros colegas de trabalho fizemos um pedido em conjunto. Optei pelo McLanche Feliz, que é o que costumo pedir nas lojas quando não quero comer muito. Qual não foi o meu espanto ao descobrir que o meu pedido era o mais caro de todos! Como assim??? Argumentei com a minha colega que fez o pedido que eu não queria o bonequinho ou o que quer quer fosse que encarecesse o lanche, só que ninguém perguntou a ela se ela queria ou não o brinde.

Só hoje descobri que, quando peço o McLanche Feliz nas lojas e respondo que não quero o boneco, o que eu recebo NÃO É o McLanche Feliz, mas sim os itens separados, que acabam saindo mais barato do que a "promoção". Pelo amor de Deus, que tipo de promoção é esta que é mais cara do que o produto normal? Que tipo de atendimento é este que não esclarece a opção ao cliente?

Pior: já que veio o brinde, eu bem que poderia ter escolhido, não? Não! O "brinde" (pelo qual paguei aproximadamente R$ 2) foi compulsório e sem direito a escolha.

Espero que a empresa tenha alguma explicação. Liguei para o 0800, mas a resposta (mecânica e bem ensaiada) que recebi da atendente (cujo nome não perguntei, infelizmente) foi a de que está "claro e implícito" que o McLanche Feliz vem com o "brinde". Ora, ou está claro, ou está implícito.

Claro que a minha indignação não se deve aos 2 reais, mas ao fato de que estou me sentindo lesada e enganada por uma empresa da qual sou cliente há mais de 25 anos! Claro que me irrita o fato de que sempre que eu peço um Big Mac o atendente tenta me empurrar "o número 1" ou "acompanha Sundae de sobremesa", mas isso já faz parte do folclore da lanchonete. Agora, impor um "brinde" me pareceu de um desrespeito sem precedentes.

Espero receber uma resposta, pois não gostaria de deixar de freqüentar a rede McDonald's.

Atenciosamente,

Cássia Zanon